Desfralde Noturno

Gente, confesso que prorroguei muito o desfralde noturno da Laura. A retirada da fralda do dia foi tão traumatizante que não queria nem pensar na da noite.
Passamos quase 1 ano para que a Laura realmente fizesse a transição completa para a “calcinha”.
Preocupávamos muito também com o sono dela. Como seria levá-la ao banheiro numa determinada hora da noite sem que ela não despertasse ao ponto de não voltar a dormir?
Além disso, todas as manhãs a fralda da noite estava super cheia de “xixi”.
Enfim, eram várias as dúvidas e medos. Queríamos tirar antes da chegada da Luísa, afinal essa fase já traria muitas mudanças para a vida dela!
Esperamos o clima ficar mais quente e criamos coragem…
Comprei um lençol de um plástico especial com elástico para forrar o colchão dela! Gente, maravilhoso! Ele não esquenta e é impermeável. Uma amiga já tinha usado com a filha dela e me indicou. Comprei numa casa de material cirúrgico.
Nas primeiras noites, por volta das 23:00h, levávamos a Laura para o banheiro e a colocávamos sentadinha no vaso. Percebemos que a quantidade de “xixi” que ela fazia era mínima e decidimos arriscar a não levá-la mais.
Deu super certo!!!! O desfralde foi tão fácil que se soubéssemos, teríamos feito bem antes!
E ela se sentiu tão mocinha, tão importante, que fez muito bem para a auto estima dela!
Acreditem ou não, o “xixi” do dia que ainda escapava esporadicamente, nunca mais escapou!!!!
Sabemos que o indicado é iniciar a retirada da fralda noturna com aproximadamente 3 anos de idade. Mas com certeza cada criança tem seu ritmo, observar de perto com carinho, tentando respeitar o tempo de cada uma é o essencial para que tudo dê certo!
Boa sorte!!!
Beijos!
desfralde-noturno
Comentários

About Author