Como tirar o visto americano para os filhos?

Já escrevi sobre a importância de tirar os documentos dos filhos com ainda bebês (veja aqui) e do passaporte também (veja aqui)!

Hoje vou falar como fazer para tirar o visto americano, já que é pra lá que a maioria das crianças sonha ir e conhecer seus personagens favoritos!

Espero ajudar mais uma vez!
Beijocas

Visto Americano para Crianças: Como Tirar? 

Primeiramente, é preciso saber se os pais já têm o visto americano, caso eles tenham, há duas opções para tirar o visto das crianças com idade até 15 anos e 11 meses. Basta acessar o portal virtual do Consulado Americano e preencher todo o documento DS-160 (acesse: https://ceac.state.gov/genniv/), que é um formulário obrigatório com dados da criança. O documento está em língua inglesa, é um pouco extenso e detalhado, mas nada que impeça o seu preenchimento.

visto americano para crianças

Visto Americano para Crianças

Assim que tiver completado o DS – 160, é necessário acessar o site destinado ao agendamento do visto americano, criando uma nova conta em nome da criança solicitante. A partir de então, deve-se pagar uma taxa MRV e agendar a entrevista para pedido do visto, nesse caso, é preciso ter atenção ao selecionar o CASV – o Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto -, optando pelo centro mais perto de seu endereço.

visto eua criança

A Criança Precisa ir na Entrevista do Visto EUA?

No momento da entrevista, a criança não precisa estar presente, mas um dos pais deverá levar os seguintes documentos obrigatórios:

  • Passaporte;
  • Comprovante de agendamento;
  • Página de confirmação do preenchimento do DS – 160
  • Uma foto 5×5 ou 7×7 da criança.

IMPORTANTE: Atente-se para a qualidade e às especificações da foto, pois, ela não poderá ter bordas, a face da criança deve estar totalmente visível, tomando metade da foto, as orelhas deverão estar expostas, os cabelos não podem cobrir a testa, a figura deverá ser colorida com fundo branco.

Para quem não mora próximo a uma sede do CASV, a opção é fazer o visto via despachante. Nesse caso, o procedimento custa cerca de 700 reais, incluindo a taxa do MRV, nesse ramo há várias empresas voltadas para despachantes consulares, basta escolher uma com boas referências. Atente-se para o prazo da entrega do passaporte com o visto, pois, ele pode ser de até trinta dias úteis.

FONTE: Visto Americano

Criancas-na-Disney

Comentários

About Author