Cinta pós parto – usar ou não usar?

Usar ou não a cinta pós parto é super discutido por médicos.

Vejo que muitos têm várias opiniões sobre usar a cinta pós parto, e os dois médicos que fizeram minhas cesáreas tinham a mesma opinião. (ainda bem)
Para barriga voltar, basta amamentar e ter paciência. Ela irá voltar!!!
Quando o bebê nasce parece que ainda estamos grávidas…. Engraçado que a barriga do Rafael, a parte de cima desinchou rápido, mas do Felipe não! Eu quase matei meu irmão quando foi me visitar e disse: “Mas já nasceu? Tem certeza?” hahahahaha.
E já tinham me dito que do segundo demora mais e muda um pouco a aparência do abdômen. É verdade. Pelo menos pra mim que engravidei um ano depois do segundinho, a barriga demorou um pouco mais. Voltou sim, mas o umbigo ficou tristinho – alguém mais? (rsrs)
Eu não usei cinta em nenhum. Até tentei (pois muitas amigas disseram que era bom), mas achava um pé no saco. Me sentia presa, desconfortável e ficava até irritada. Usei só uma calcinha firme, que comprei fora do país na loja “Pea in the Pod”. Quando ela começou a ficar folgada passei a usar calcinha normal!
Tem médicos que dizem que a cinta é fundamental para voltar a barriga, que a mulher se sente mais segura pelos pontos da cesárea, mas tem quem diga que o uso dela dificulta a recuperação dos tecidos. Que a musculatura se acostuma e não trabalha naturalmente para voltar.
O que vocês fizeram? Usaram ou não?
Contem suas experiências.
Beijos

Esse foi o modelo de calcinha pós parto que usei. Amei!!!

Essa é a cinta que tentei usar e não gostei. Mas muita gente se adapta super bem.

 
Comentários

About Author

4 Comentários

    • Olá Nathalia,
      Ficamos super felizes que tenha gostado!
      Muito obrigada pelo carinho!
      Beijos!!!

  1. Pingback: CINTA APÓS PARTO – USAR? | Enciclopédia Materna