Cicatriz da cesárea – DICA

Você teme que a cicatriz da cesárea forme queloide ou uma marca desagradável?

ATENÇÃO gravidinhas ou mamães que acabaram de ter seus filhotes! Hoje vou deixar aqui uma dica que funcionou demais na minha cicatriz da cesárea.
Depois da minha primeira cirurgia, minha cicatriz tinha ficado num tom bem aparente e um aspecto grossinho. Não tive queloide nem nada, mas ela não ficou bonita.
Na segunda gestação, falei pro médico sobre isso e ele comentou que me passaria uma fita de silicone chamada Medgel  (veja aqui) para colocar na cicatriz e uma pomada diferente da que usei anteriormente.
Quando tive o Felipe, comprei a tal faixa e a pomada. Minha cicatriz ficou super clarinha!!! Valeu muito a pena. É bem fácil de colocar, não incomoda, é reutilizável e deve ser descartada quando começa a não aderir mais à pele.
Ela é indicada para cicatrizes hipertróficas, quelóides e associadas ao eritema (vermelhidão) da pele. Contra indicada para feridas abertas, regiões infectadas e tecido que não esteja sadio.

Produtinho bacana mais do que aprovado!!!!
OBS: converse sempre antes com seu médico!
 
Comentários

About Author

6 Comentários

    • Oi Giselly. A fita é da Medgel. A pomada a Contractubex. Mas fale antes com seu médico. Bjocas

  1. Que bom que funcionou pra você! Também tive indicação dessa fita de silicone e sinceramente não vi nenhuma diferença… Nem na cicatriz da cesárea quanto na cicatriz do peito do meu filho que passou por uma cirurgia cardíaca! Tive dificuldades é encontrar e fiquei decepcionada com o resultado! O que ajudou foi o uso da pomada Contractubex.

    • Oi Barbara. Que pena que não funcionou. Cada corpo reage de um jeito né? Minha primeira experiência não teve resultado. Essa deu! Essa pomada também usei. É ótima!!!