Câmeras para ver filhos do celular

Quando eu falei sobre a babá eletrônica que uso (veja aqui), contei que tenho em casa um sistema de câmeras que vejo os meninos do celular  de qualquer lugar.

Esse foi um grande dilema, ter ou nao ter as câmeras, e decidimos colocar apenas em três ambientes para eu nao ficar muito paranóica. Rsrs

Na verdade, como estou praticamente o tempo todo com meus filhos, foi realmente desnecessário colocar em todos os locais da minha casa.

Instalamos nos quartos dos meninos e na sala que eles mais brincam… Eu dou umas olhadas quando saio a noite por exemplo. Fico bem mais tranquila vendo que eles estao bem na caminha deles. Dá uma alivio imensoooooo. Kkkkk

Eu pesquisei muuuuuito empresas especializadas nisso e meu marido resolveu o meu problema de uma forma mais barata e tão eficaz quanto. Compramos cameras da marca D-Link com visão noturna, já que o meu maior objetivo é vê-los à noite.

Para instalar é muito simples. Basta ter em casa um computador ligado ao roteador e um bom sinal wifi. Junto com o equipamento, vem um manual explicativo sobre a instalação, que pode ser feita nas opções com fio (caso a câmera for ficar perto do roteador), ou wireless (sem fio) desde que o sinal wifi funcione bem no local onde ela ficará.

Se for colocar mais de uma câmera em casa, é importante, na instalação, dar um nome específico para cada uma delas. Isto facilitará a identificação na hora de buscar a imagem, que pode ser vista tanto através de um aplicativo no smart phone, quanto em navegadores de internet em qualquer computador. Depois da instalação, a câmera pode ficar sobre um móvel ou armário, ou até mesmo ser fixada na parede. É importante saber, que mesmo na opção wireless, de um cabo você não escapará. A câmera precisa estar ligada na tomada para funcionar.

Depois é só baixar o aplicativo “Mydlink Lite” no celular, e fazer o login que você fez no computador primeiramente.

Super fácil né? E mais barato também!!!

Esse é o modelo de câmera que usamos. Mas tem mais modernas… Inclusive, se forem viajar, lá fora é beeeeeeem mais barato comprar! Vale a pena!

Espero que gostem dessa dica e depois contem se fizeram em casa.
Beijos

OBS:
Na hora de comprar, compare as opções simples ou com infra-vermelho. A segunda é mais cara, mas se você quer ver seus pimpolhos dormindo no escuro, é imprescindível!

Comentários

About Author