Bolinho de feijão azuki

Você já comeu feijão azuki?

Eu nunca havia comido feijão azuki até minha nutri recomendar e falar dos benefícios deste alimento, tais como: (Fonte: GreenMe)

– Para a saúde dos ossos

O feijão azuki é rico em zinco, cobre e magnésio, nutrientes essenciais para a saúde dos ossos. As propriedades nutricionais do feijão azuki podem ajudar, inclusive, na prevenção de doenças ósseas, como a osteoporose;

– Na gestação

O feijão azuki possui ácido fólico, um elemento essencial e obrigatório para as gestantes, principalmente no primeiro trimestre de gestação. O ácido fólico ajuda na prevenção de problemas no tubo neural do feto – o sistema nervoso primitivo do bebê -, que podem levar a casos de anencefalia e espinha bífida;

– Como detox

A presença de um mineral chamado molibdênio, que existe em várias parte do corpo humano, mas que se concentra, principalmente no fígado, faz do feijão azuki uma excelente fonte desintoxicante;

– No emagrecimento

O feijão azuki é um alimento cheio de proteínas e tende a saciar facilmente, por ser de fácil absorção. Além disso, tem poucas calorias. Meia xícara do grão tem apenas 150 calorias;

– Para desenvolver massa muscular

As proteínas são amplamente utilizadas por atletas para ajudar no ganho de massa muscular e o feijão azuki é rico nelas;

– No controle e prevenção da diabetes

O feijão azuki tem um baixo nível de fermentação e é facilmente digerido. Isso significa que ele é um importante regulador do fluxo de glicose no sangue e pode ajudar na prevenção e controle da diabetes;

– Facilita a digestão

Por sua alta composição de fibras, o feijão azuki também ajuda na prevenção de doenças digestivas, pois estimula os movimentos peristálticos que o organismo faz para absorver os alimentos;

– Combate à prisão de ventre

Pelas razões acima, pode-se dizer suas fibras ajudam a combater a prisão de ventre, evitando outros problemas intestinais;

– Para a saúde do coração

O potencial do feijão azuki de ser facilmente digerido é importante também no auxílio dos níveis de colesterol. Além disso, o potássio presente nos grãos auxilia no relaxamentos dos vasos sanguíneos e diminui a pressão sobre o coração.

– Combate à hipertensão

Pelas razões acima, o feijão azuki também evita problemas sérios como a hipertensão arterial e reduz as chances de derrame;

– Ajuda na boa saúde dos rins e combate as pedras na vesícula

O alimento estimula o bom funcionamento dos rins e impede o acúmulo de líquidos, evitando assim problemas com pedras nas vesículas e cálculos renais.

– Contra a anemia

Ele contém cerca de 2,3 mg de ferro para cada xícara (115g) deste alimento cozido. Para que o organismo absorva melhor o ferro contido em alimentos de fontes vegetais, é necessário consumi-lo juntamente com vitamina C (brócolis, tomates crus, frutas cítricas, etc).

Ele fica delicioso preparado de diversas formas. Já fiz como salada, com caldo, e essa receita de bolinho que vi no Instagram dela eu amei!

Depois contem se fizeram e gostaram.

Beijocas

Bolinho de Feijão Azuki

Ingredientes:

– 400g de feijão azuki cru

– 1,2 litros de água filtrada

– 100g de cebola picada

– 5 dentes de alho

– ½ maço de coentro picado

– 3 colheres de sopa de azeite de oliva

– 10g de sal marinho

– 1 colher de café de pimenta do reino

– 1 colher de chá de páprica defumada

Modo de preparo:

– Deixe o feijão de molho na água por 12 horas

– Escorra e coloque pra cozinhar em água filtrada por 20 minutos.

– Escorra a água o feijão em um processador até virar um purê

– Transfira para um recipiente e acrescente os outros ingredientes

– Faça bolinhas e asse no forno 180o por 15 minutos.

BOM APETITE!

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