Azia na gravidez

Na primeira gravidez eu não tive azia, mas na segunda eu tive e muita, desde o começo!

Quando eu comia doce era terrível e na gravidez do Felipe eu fiquei mais formiguinha, o que não aconteceu na do Rafa.

Quando eu estava de quase seis meses eu não aguentava mais aquele incomodo e deu uma super cortada nos doces e ajudou DEMAIS!!!

EU até usei de vez em quando um medicamento que ajudava a aliviar, que meu médico receitou (converse sempre com seu obstetra), mas o que funcionou mesmo foi diminuir o açúcar.

Pesquisei como evitar esse desconforto na gestação e vou dividir com vocês: (FONTE: Tua saúde)

– Evitar alimentos como molho de tomate, mostarda, maionese, côco, granola, nozes, café, chocolate, refrigerante, cerveja, vinho e sucos industrializados;

– Evitar todos os sucos de frutas pois contém água e açúcar que tendem a piorar a azia;

– Consumir regularmente frutas como pera, maçã, manga, pêssego bem maduro, mamão, banana e uvas;

– Mastigar bem todos os alimentos, para facilitar a digestão;

– Não deitar-se logo após comer;

– Não usar roupas apertada na barriga e no estômago;

– Comer pequenas porções de cada vez;

– Colocar um calço de 10 cm na cabeceira da cama;

– Não fumar e evitar a exposição ao cigarro;

– Só beber água ou outros líquidos entre as refeições;

– Se na hora da refeição a grávida já estiver com azia, optar por comer legumes e frutas cozidas é o mais indicado.

Vocês tiveram ou têm azia? Contem pra gente dicas de como melhorar os sintomas!

Beijocas

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