Temos o maior emprego de nossas vidas: somos mães!

29/05/2015

8 comentários

Aula de natação – Quando iniciar?

Mamães e Papais

Achei essa questão da aula de natação um tanto confusa! Sempre tive vontade de colocar as meninas bem cedo na aula de natação para que aprendessem a se virar na água, até mesmo pensando numa emergência.
 
Mas percebi que o assunto é muito controverso até no meio médico. Alguns pediatras liberam o bebê com meses para nadar, outros não… Otorrinolaringologistas também se dividem… Enfim foi uma decisão um pouco difícil de se tomar e acabei prorrogando as aulas de natação da Laura que iniciou com um pouco mais de 3 anos.
Coincidência ou não foi um ano que ela ficou bem resfriada e acabou tendo que faltar a várias aulas.
 
Como ela é bem agitada e eu morria de medo dela cair daquelas “mesas” que nas academias eles usam para deixar as crianças de pé acabei contratando uma professora para dar aula para ela na piscina do meu prédio. A aula individual foi bem válida para ela aprender várias coisas, porém sentia falta da interação e motivação de outras crianças.
 
No início desse ano, criei coragem e matriculei a Laura (que hoje tem 6 anos) e a Luísa (que na época que iniciou tinha 1 ano e 8 meses) numa academia.
Elas amam a aula e percebi que a Luísa por ter começado mais cedo se soltou muito mais. Desde a primeira aula ela já deu vários mergulhos (aguenta coração!!!!!).
Uma pena que nesses últimos dias ela teve uma sinusite e a pediatra acha que a piscina pode ter contribuído… Sugeriu que esperasse até Setembro para retomar as aulas.
 
E vocês? Já colocaram seus filhos na aula de natação? Com qual idade? Qual a opinião dos seus médicos?
Beijos!!!!
 
 

 

Kika Nalli

8    comentários
5  AMEI!

8 comentários

  1. Leonor disse:

    Coloquei a Letícia com mais ou menos um ano e meio… no meio da aula das crianças grandes… mas eu sempre entrei junto. Gosto muito de andar, e hoje ela com três anos apavora todo o mundo na piscina, pq ela não tem medo de nada…

  2. Renata serra disse:

    Meu filhote tem 3 meses e 22 dias…minha maior vontade eu que ele comece cedo por essas angústias que temos com a combinacao de criança e piscina…já comentei com a pediatra dele das aulas e ela disse que com 6 meses ele
    Começará…se Deus quiser!ja quero ele dando os mergulhos…fora que a relação de confiança da mãe e do filho aumenta consideravelmente nas aulas…só temos a ganhar!!!

    • Kika Nalli disse:

      Olá Renata,
      Super obrigada pelo seu depoimento! Quando o seu príncipe começar as aulas de natação, conte pra gente como foi!Beijos!

  3. Gabriela disse:

    Eu vou colocar a minha mês vem. Ela vai fazer 1 aninho. Estou bem confiante, bj

  4. Juliana disse:

    A minha filha mais velha entrou com 8 meses e só tenho coisas boas para falar… Hoje com 4 anos ela é totalmente independente na água. Tenho agora um BB de 8 meses que ja está na lista de espera para iniciar assim que tiver vaga porque as turmas de BB da academia onde a minha filha nada estão todas lotadas. Moro em SP, sei que muitos tiram as crianças da natação na época de frio mas a minha experiência com a mais velha foi tão boa que viou arriscar.

Deixe uma resposta

clique aqui para carregar a versão desktop

© promovida @mãe - Todos os direitos reservados | DESIGN: my wishes gallery | programação: webonfocus

Muitas das imagens aqui divulgadas não são de nossa autoria. Se alguma foto for sua e você desejar que
ela seja creditada ou removida, por favor entre em contato. Obrigada. contato@promovidaamae.com.br

já curtiu a nossa fanpage?
siga o nosso instagram:
@promovidaamae

© promovida @mãe - Todos os direitos reservados | DESIGN: my wishes gallery | programação: webonfocus

Muitas das imagens aqui divulgadas não são de nossa autoria. Se alguma foto for sua e você desejar que
ela seja creditada ou removida, por favor entre em contato. Obrigada. contato@promovidaamae.com.br