Amamentação x atividade física

Outro dia recebi uma mensagem de uma amiga que foi mamãe recentemente e ela sugeriu que eu falasse sobre a volta da atividade física no pós parto e período de amamentação…
Na verdade, esse tema já estava na minha listinha para ser abordado aqui, mas ela me passou alguns textos muito interessantes para eu ler e antes de falar sobre eles vou falar a minha experiência…rs
Quando eu tive o Rafael eu não tinha babá. E isso foi uma super desculpa minha para não fazer atividades físicas… Digo desculpa, porque quando a gente quer sempre dá um jeito. Isso é fato!!!
Uns três meses depois que tive o Felipe, eu estava decidida a tentar fazer academia no prédio, e realmente eu tentei. Digo tentei, porque foi uma fase difícil, com filho mais velho doente toda hora (Já falei sobre isso. Veja aqui). E eu senti também que meu leite parecia mais escasso quando eu malhava. Na verdade, eu não consigo beber água enquanto pratico atividade física e tenho certeza que isso e o stress de não dormir direito e filho doente fizeram que isso acontecesse de fato e não a atividade física em si.
E esses textos que recebi falam exatamente isso. Que é um mito que o leite diminui nessa fase. Dizem que ele pode até aumentar, pois o exercício ajuda a gente a relaxar, aumentando o nível de ocitocina, favorecendo a saída do leite. Fora que a mulher fica com a auto estima lá em cima, pois terá mais facilidade em perder os quilinhos extras ganhos na gestação. (Fonte: Veja aqui)
Vejo muitas amigas que conseguiram levar a amamentação e atividade física com tranquilidade juntas, e com certeza foram mamães mais relaxadas nesse período lindo e de entrega, mas que não é fácil para a mulher.
Não esqueçam dessas 3 regrinhas formidáveis:
  •          Tentem dormir de vez enquando quando o bebê dorme também;
  •          Tenham uma alimentação equilibrada e saudável;
  •          Ingiram muuuuuuuito líquido.

E como foi a experiência de vocês? Praticaram atividade física ou não durante a amamentação?

Beijocas


Comentários

About Author

2 Comentários

  1. Oi meninas! Adoro o blog de vcs e as sigo no Instagram tbm. Eu tenho uma bebê linda de 2 meses e 20 dias e me identifiquei com a 1a parte do texto. Todo dia falo que vou descer pra malhar na academia do prédio, mas nao vou rs. . Estou decidida a voltar! Faltam 8 kg e sei que vou perde-los. Ah..e qd não descanso de dia pq estou atarefada com as coisas de casa percebo que a produção de leite diminui. Prometo voltar pra contar os resultados rs. Beijos pra vcs

  2. Oi Karliane. Realmente às vezes demoramos para voltar a ativa, ainda mais depois do primeiro bebê. Mas fique tranquila que você vai conseguir e conte pra gente mesmo os resultados!!!
    Eu demorei muito para me tocar disso e foi difícil porque antes eu não tinha uma vida regrada de atividade física como agora. Mas força de vontade é tudo. E acredite que os filhos trazem isso muito forte pra gente. Pelo menos aconteceu comigo. Um beijão