Alimentador com tela

Gente, vou contar para vocês a minha experiência com o alimentador com tela, ou, redinha para frutas.

Comprei algumas unidades quando fui fazer o enxoval da Laurinha. Tinha lido em alguns blogs que era bacana para incentivar o bebê a gostar de frutas, dando oportunidade dele experimentar vários sabores, etc.

Na minha opinião foi um item totalmente dispensável na lista de enxoval. Tanto a Laura como a Luísa detestaram a sensação daquela redinha na boca! Não usei nada!

Encontrei uma publicação no site “Bolsa de Mulher” onde uma fonoaudióloga era contra o uso desse objeto. Para mim fez muito sentido!

Quem utilizou recomendaria? Conte para a gente a sua experiência!

Beijos!

Segundo a Fonoaudióloga Patrícia Antoniazi:

– O objeto limita as oportunidades para os exercícios de mastigação e estimulação oral.

–  Impede que as crianças sintam a textura e manipulem corretamente os alimentos.

– É recomendado que os bebês aprendam a ter controle sobre o alimento no manuseio e na hora de colocar na boca.

– É muito importante que eles comecem desde cedo a fazer a mastigação: próximo aos seis meses os lábios apresentam movimentos ativos, começando a auxiliar a retirada dos alimentos com a colher.

redinha frutas

Comentários

About Author

2 Comentários

  1. oi meninas! também li sobre o produto… da parte negativa… e blá blá blá…. eu era contra e não queria usar… mas depois que a minha pequena quase se matou com um pedaço de maçã…. comprei na hora…. e uso muito! ela mal pode ver essa chupeta que fica toda eufórica…. já sabe que vem coisa gostosa…. o segredo é variar as frutas a cada vez….