Alimentação no Pós-Parto

A gente sempre escuta falar de coisas que devemos ou não comer no pós-parto, principalmente durante a amamentação.
Quando estamos amamentando sentimos muita fome e sede.
Quando tive a Laurinha, fui super radical com leite e derivados. Tinham me orientado que esse tipo de alimento estimulava e propiciava mais cólicas no bebê ( Mito? Real?). Coincidência ou não, posso contar nos dedos as vezes que a Laura teve cólicas.
Conseguir retomar o meu peso super rápido também. Achei que valeu a pena seguir alguns cuidados.
Pensando nisso, resolvi escrever esse post, para compartilhar com vocês  como foi a minha rotina de alimentação após as minhas duas gestações. 
E vocês? Seguiram alguma orientação específica? Funcionou?
Beijos!!!


– Não fui radical em moderar na alimentação nos primeiros 2 meses. Achava importante fazer uma boa refeição (com qualidade!) para me recompor do parto e garantir a produção do leite.

– Hidratação: tomava muuuuita água, sucos naturais, água de coco e chazinho da mamãe (veja aqui post sobre o chá).

– Como não tomo café e refrigerantes não tive que me preocupar com isso. Mas para quem gosta, vale a pena evitar esses itens!!! Existem pesquisas que mostram que a cafeína pode deixar o bebê mais agitado.

–  Evitei ao máximo leite e derivados, doces, alimentos mais ácidos e condimentados. A orientação que recebi foi que esses alimentos são causadores de gases e podem piorar as cólicas do bebê.

– Bebida alcoólica nem pensar!!!

– No meu cardápio de alimentação dava preferência para as verduras escuras!

 

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