A volta do peso depois da gravidez

Eu sempre tive tendência a engordar e quando engravidei fiquei super de olho na balança, no que eu estava comendo para não ganhar tantos quilos, pois sabia que depois sofreria demais para perdê-los (alguém mais?).
Até aí tudo bem, fiz tudo certinho, comi saudável, engordei na primeira gestação 10 quilos e na segunda 12. Dizem que estava dentro  do esperado/ normal e eu fiquei satisfeita.
Porém, aquela história que amamentar ajuda a perder o que ganhou não funcionou comigo em nenhuma das situações, muito pelo contrárioooooo. Eu até engordei. Tinha fome demais!!! (buáaaa).
Quando tive o rafa até foi pior, porque eu estava um pouco deprimida, o que é super normal (falarei em breve) por conta dos hormônios e emoções, e eu descontei na comida.
O meu peso voltou ao normal depois de um ano dos meus dois filhos… Mas depois que tive o Felipe mudei muito meu estilo de vida (veja aqui), e fiquei com peso abaixo de quando engravidei graças a Deus. Hehe
O negócio é NÃO se DESESPERAR e não se cobrar.
Acho que me permiti isso também. Sabia que era uma fase, que não faria dietas enquanto amamentava meus filhos, e depois sim, tudo voltaria ao normal (ou quase).
É só ter PACIÊNCIA mamães. Tudo volta sim!
Como foi por aí? Voltaram logo, não voltaram?
Contem pra gente.
Beijos

 

Comentários

About Author

2 Comentários

  1. Na minha gravidez engordei 19kg, confesso que não fiquei abalada com o ganho do peso. Sempre fiz atividades físicas e até a última semana de gestação estava lá, firme e forte dando minhas aulas de ginástica e Karate.
    Pietro nasceu e mamou muito no peito. Quando recém nascido de duas em duas horas… Eu bebia 3 litros de água na madrugada. Assim que meu médico liberou para fazer atividade física logo voltei a minha rotina de exercícios. Muita caminhada e logo a corrida.
    Hoje meu filho está com 1 ano e 8 meses e estou abaixo do peso de quando engravidei.
    O importante é não se desesperar e sempreeeeeeee praticar atividades físicas com orientação de um profissional especializado.
    Fica a dica..
    Alessandra Mota

  2. Isso aí! Com calma sempre e fazendo uma boa alimentação e exercícios físicos.
    Obrigada pela sua colaboração!!!
    Beijos