5 dicas para amamentação – Dra. Cinthia Calsinski

Já conhecemos bem os benefícios do aleitamento materno para a mãe e para o bebê. Porém a amamentação pode ser um momento de muito stress, dor e dúvidas…

Escutamos vários conselhos, tentamos ler sobre o assunto, porém somente no dia a dia é que iremos descobrir como lidar com tudo isso. A ajuda especializada de uma “expert” em amamentação também pode fazer toda a diferença!

É por isso que pedimos para a nossa colaboradora, Dra. Cinthia Calsinski, enfermeira obstetra, dar algumas dicas sobre esse momento tão importante!

Aproveitem!!!!

Beijos!

dicas amamentação

1 Não é necessário preparar as mamas para a lactação, não faça nada, curta a gravidez.

2 O sucesso da amamentação se inicia em sala de parto. Independente do parto ser normal ou cesárea, é fundamental que haja uma tentativa de amamentação na primeira hora de vida do bebê.

3 Busque a pega correta sempre. O bebê deve abocanhar a maior parte da aréola possível, com os lábios superiores e inferiores virados para cima e para baixo respectivamente. É a famosa ‘boca de peixinho’!

4 Não encare a dor ao amamentar como normal. Ela não deve estar presente. Se não houver lesão mamilar a dor pode ser decorrente da formação de uma.

Corrija a pega, se necessário pare tudo e comece novamente.

5 Para desplugar o bebê do seio sem dor ou se machucar, introduza o dedo menor na junção entre os lábios superiores e inferiores, isso fará com que o bebê pegue o seu dedo e solte o mamilo sem incômodo.

Cinthia

Dra. Cinthia Calsinski

Especialista em obstetrícia.

Mestrado e doutorado em enfermagem pela Universidade Federal de São Paulo

Telefone para contato: (11) 98208-8890

www.cinthiacalsinski.com.br

Facebook: Cinthia Calsinski Enfermeira Obstetra

Instagram: @cinthia.calsinski

Comentários

About Author