Amamentação x Procedimentos – Por Dra. Andrezza Botelho

Você sabe o que é Relactação? Translactação? Realeitamento? Lactação induzida? Entenda um pouco mais sobre esses procedimentos.

Amamentação x Procedimentos: como isso é possível?

A amamentação, além de ser um gesto de amor, é complexa e muitas vezes difícil! Em certos casos alguns procedimentos podem ser introduzidos para ajudar o processo de aleitamento.

Nossa colaboradora, nutricionista, Dra. Andrezza Botelho, explica um pouco de cada técnica com o objetivo de orientar as mamães que, por algum motivo, estão precisando de conciliar a amamentação com um desses procedimentos.

amamentação x procedimentos

Relactação:

O procedimento é realizado para que o bebê volte a estimular a mama da mãe para que, com isso ela volte a produzir leite. Geralmente a fórmula é oferecida na sonda. Colocando no bico do peito da mãe, para que o movimento de sucção estimule o processo.

Translactação:

Método utilizado para evitar que o bebê deixe o peito da mãe, mesmo em momentos de baixa produção. Muitas vezes o leite utilizado é obtido através da própria ordenha materna.  

Realeitamento:         

Embora consigam alimentar os bebês, algumas mulheres não produzem a quantidade necessária de leite. Por isso, enquanto a produção não normaliza, a fórmula pode ser oferecida pela sonda. Isso evita que o bebê confunda bicos e perca o vinculo da amamentação.

Lactação Induzida:

Utilizada em casos de adoção, a lactação induzida vai ajudar o corpo da mulher a entender que ele precisa produzir leite. A sucção do bebê estimula a liberação dos hormônios da amamentação.

Dra. Andrezza Botelho

Andrezza Botelho – Nutricionista funcional Pós graduada em estética e cosmetologia.

Proprietária e diretora científica da Clínica Andrezza Botelho Nutrição e Bem Estar.

Tel: (011) 50821598

Instagram: @drandrezzabotelho

Comentários

About Author