11 filmes para assistir grávida

Hello mamis e papis! Tudo bom?

Quando eu estava grávida do meu primeiro filho e só queria assistir filmes que envolvesse gravidez, parto e filhos. Mais alguém?

Espero que gostem e depois contem se assistiram e qual mais gostaram!

Beijocas

url

1- O Começo da Vida

É um documentário que mostra a importância dos primeiros anos da vida de uma criança. Dirigido por Estela Renner (Criança, a Alma do Negócio, Muito Além do Peso) e produzido pela Maria Farinha Filmes (Muito Além do Peso, Tarja Branca, Território do Brincar), o documentário foi filmado em nove países. Estela entrevista especialistas no desenvolvimento infantil e visita famílias das mais diversas culturas, etnias e classes sociais, para descobrir que proporcionar um ambiente com amor e segurança para as criançasnessa fase é o maior investimento que se pode fazer na humanidade.

backupplan_1

2- Plano B

Jennifer Lopez é Zoe, uma solteira nova-iorquina e dona de um pet shop que decide fazer uma produção independente. No dia em que sai da clínica de fertilização, ela conhece Stan (Alex O’Loughlin), por quem se apaixona. O desafio vai ser contar ao bonitão que está grávida. O melhor do filme é ver J-Lo gravidíssima se apertando em um vestido justo e tentando entrar em um táxi, quase sem respirar #quemnunca

presente-de-grego-1987_thumb

3- Presente de Grego 

Diane Keaton vive uma executiva da alta sociedade que acaba “herdando” a filha de parentes distantes. O filme mostra todas as descobertas e mudanças que precisou fazer para encaixar a maternidade na rotina. Esse longa é mais antigo (1987, da época em que assistíamos Sessão da Tarde), mas é sensacional ver Diane Keaton, com seu jeito único,  tentando cuidar de um bebê. Ideal para você que não sabe como manterá o terninho limpinho depois que o bebê chegar ou até mesmo que pensa em largar a carreira por uns tempos para se dedicar ao filho.

juno-poster05

4- Juno 

Não seria tão cômico se não tivesse Ellen Paige e Michael Cera como protagonistas. Ellen faz Juno, uma adolescente que engravida do namorado. Ele se esquiva um pouco da situação e ela decide dar o filho para adoção. O casal escolhido foi Jennifer Garner e Jason Bateman. Filme nada açucarado e bem aclamado pela crítica.

g_avidaacontece

5- A Vida Acontece

Gravidez inesperada. Se você não passou por isso, provavelmente tem uma amiga que passou ou passa. E é bem isso que relata o filme A Vida Acontece. Kate Bosworth, Krysten Ritter e Rachel Bilson vivem 3 amigas que dividem apartamento em Los Angeles. Jovens, elas levam uma rotina normal até que uma delas engravida. A gravidez e a chegada do bebê colocam em cheque a convivência e amizade das três, ao mesmo tempo que as fazem refletir sobre a vida.

filme_15569-jpg-130x200_q85_crop_upscale

6- Distante Nós Vamos 

Esse filme envolve a gravidez e, em véspera de Natal, vai fazer muita gente pensar no significado da família. O casal Jerry e Gloria está à espera do primeiro filho quando descobre que os únicos avós que a criança terá, se mudarão de país. Frustrados com a ideia de que o filho não crescerá em um ambiente familiar, eles traçam uma jornada pelos EUA e Canadá a fim de compartilhar esse momento com pessoas queridas e escolher o melhor lugar para criar o filho. Vale a pena colocar esse longa na sua lista.

01-o-que-esperar-300x445

7- O que esperar quando você está esperando

Baseado no best-seller que leva o mesmo nome “What to expect when you expecting”, das autoras Arlene Eisenberg, Heidi Murkoff e Sandee Hathaway. O livro é daqueles que você deve ter como leitura de cabeceira, pois traz uma série de informações importantes sobre a gestação. No filme a história mostra cinco casais prestes a terem filhos. Suas descobertas e dificuldades nesta nova fase da vida são apresentadas com muito bom humor nas mais diversas situações.

01-1-renascimento-300x441

8- O renascimento do parto

Este documentário retrata a realidade obstétrica mundial e, sobretudo, brasileira, que se caracteriza por um número crescente de cesarianas ou de partos com intervenções traumáticas e desnecessárias. Através dos relatos de alguns dos maiores especialistas na área e das mais recentes descobertas científicas, o filme discute o modelo obstétrico atual e convida os expectadores à reflexão. O Renascimento do Parto traz ainda cenas de partos humanizados e provoca a reflexão sobre o futuro de uma civilização nascida sem os chamados “hormônios do amor”, liberados apenas em condições específicas de trabalho de parto.

01-2-o-pequeno-nicolau-300x441

9- O pequeno Nicolau

Comédia fofa pra toda família, o filme francês conta a história de Nicolau (Maxime Godart), um menino que leva uma vida tranquila, sendo amado por seus pais e com diversos amigos. Um dia ele surpreende os pais ouvindo uma conversa e entende que sua mãe está grávida. Nicolau entra em pânico, pois acredita que assim que o bebê nascer ele não mais receberá atenção e será abandonado na floresta, como ocorre nas histórias do pequeno Poucet, de Perrault.

1-05-ligeiramente-gravidos-403023sz-300x300

10- Ligeiramente Grávidos

O filme se aproxima da realidade de jovens que não pensam em constituir família, mas mudam suas vidas por causa de uma gravidez surpresa. Na história de Ligeiramente Grávidos, Alison Scott (Katherine Heigl)  é uma repórter de TV ambiciosa que conhece o imaturo Ben Stone (Seth Rogen) numa boate. Os dois bebem muito e acabam passando a noite juntos, o que resulta na gravidez de Alison. No entanto, ao contrário do que se espera, a moça resolve dar uma chance para o relacionamento e acaba passando por poucas e boas ao lado do futuro pai de seu filho.

01-06-nove-meses-dvd-filme-comedia-hugh-grant-julianne-moore-novo-518901-mlb20439147223_102015-o-300x427

11- Nove Meses

Neste filme o ator Hugh Grant interpreta um terapeuta de crianças cujos planos não envolvem filhos. O problema começa quando sua namorada, vivida por Julianne Moore, anuncia uma gravidez repentina e coloca a vida do casal de pernas para o ar. Angustiado, o futuro pai começa a imaginar as mudanças que a criança trará ao seu estilo de vida. Entre brigas e desentendimentos os protagonistas procuram superar seus problemas e acabam passando por situações bem engraçadas, muitas vezes com a ajuda do médico esquisito interpretado por Robin Williams.

Fontes: Sempre Família e Mil Dias do Bebê

Comentários

About Author