10 dicas para tornar a chegada do bebê mais tranquila para toda família!

O dia que descobrimos a gravidez é transformador!

A partir daquele momento, do tão esperado positivo, confirmado primeiramente através de dois tracinhos e depois com exame de sangue, a vida da família,  principalmente da mulher, muda completamente.

A alimentação é adaptada totalmente a nova fase. Paramos para pensar mil vezes antes de comer ou tomar qualquer coisa, principalmente fora de casa, onde não sabemos procedência e higiene. Alimentos nutritivos e cheio de vitaminas são reforçados pensando em cada membro que se forma nesta nova vida dentro da gente.

A casa vai tomando outra forma, outro sentido e se adapta a nova realidade. Cada cantinho que olhamos pensamos se o bebê vai ficar bem por ali, se não há riscos por perto, se tem enfeites perigosos e tudo vai mudando de lugar. E tudo bem! E que delícia! Um sonho que se torna realidade!

Assim que descobrimos o sexo logo compramos uma roupinha. Geralmente rosa ou azul, para deixar BEM registrado o sexo do príncipe ou princesa que está por vir!

E começam os preparativos do quartinho, do enxoval, das expectativas. E sempre temos muitas. Principalmente com o primeiro filho(a). É natural. É tudo novo demais! Temos medos… O novo traz esse sentimento. Será que damos conta? E se não souber dar banho? E se não conseguir amamentar? Será que sei trocar a fralda?

A verdade é que o instinto sempre fala mais alto! A gente dá conta do recado sim! A natureza é sábia e vamos aprendendo e agindo cada vez mais naturalmente com tudo. Fica até automático!

Listamos 10 dicas para tornar a chegada do bebê mais tranquila para toda família!

1) Faça sempre os exames pré-natais. Com ele você saberá como anda sua gestação e riscos de ter ou não um bebê pré-maturo.

2) Não deixe a decoração do quarto para última hora. É ideal com sete meses tudo estar pronto. Vai que ele(a) resolve adiantar!

3) Faça fotos de gestante. É maravilhoso poder recordar este momento tão esperado e especial.

4) Beba muita água. Faz um bem danado para vocês dois! (três, quarto…)

5) Lave as roupas com sabão neutro e com antecedência.

6) Tenha uma boa babá eletrônica, de preferência com câmera. Você se sentirá mais tranquila vendo se o bebê está dormindo em segurança no bercinho dele.

7) Faça um chá de fraldas, vale super a pena e já falamos em outro post como organizá-lo (veja aqui). Peça fraldas RN. Nós duas usamos e vale a pena. A da Babysec é maravilhosa e tem corte para umbigo. No início ficamos aflitas com medo de machucar o bebê e isso dá uma segurança bem bacana. Conheça mais sobre os produtos Babysec no site: babysec.com.br

Redes sociais: Facebook e Instagram.

8) Deixe as malas de maternidade prontas com antecedência.

9) Instale a cadeirinha no carro antes e aprenda a colocá-la. É sempre bom, vai que a pessoa que sempre coloca não está por perto e isso pode gerar um estresse desnecessário.

10) Exercite-se e descanse bastante, pois o inicio não é fácil.

Beijos e boa sorte mamães e papais!

e96f3bc603f12797c1dc0804c32950d8

 

Comentários

About Author