10 coisas que você aprende ao ter filhos

A maternidade realmente nos modifica. Acredito que quando nos tornamos mães, nos tornamos seres humanos melhores! A vida vira de cabeça para baixo e o mundo ganha um novo olhar. E todo mundo envolvido nessa história (pais, avós, tititos…) são transformados para sempre!

Listei algumas lições que todo mundo que já passou por isso conhece muito bem! Mas no final… Qualquer sacrifício se torna muito pequeno perto dessa jornada linda da vida!

E você? Se identifica?

Beijos!!!

1- Nojo?!?! Arrotos, cocôs, golfadas e vômitos… acabam se tornando coisas normais! kkkk

2- Você vive sentindo que deveria fazer mais! Costumamos brincar que quando nasce uma mãe, nasce a culpa também! Não tem jeito! Sempre nos culpamos, mesmo sabendo que fizemos o melhor que conseguimos!

3- Que saudades… Por um bom tempo você não vai conseguir fazer nada sem ser interrompido.

4- Seus pais se tornam heróis. Agora você entende muita coisa que seus pais lhe falavam e muitas vezes se pergunta: como eles conseguiram criar os filhos sem enlouquecer ou falir?

5- Ser mãe é pagar a língua diariamente: a gente se pega dizendo ou fazendo coisas que achávamos que jamais faríamos. E além disso, aprendemos a julgar menos as pessoas.

6- Ver o mundo com alegria: a gente começa a reparar os detalhes, vê graça nas coisas simples e até relembramos a nossa infância.

7- Vai passar… Outro dia estava até comentando isso com a Fefa: quando a gente acha que vai passar, vem outra coisa mais difícil. O trabalho, apesar de ser o melhor do mundo, não termina nunca!

8- Ficamos medrosas e corajosas ao mesmo tempo: Eu e meu marido viajamos sozinhos 2 vezes por ano. Antes das filhas eu não tinha medo nenhum de avião. Agora, já cheguei ao ponto de pensar em viajar em voos separados com medo do avião cair e minhas princesas ficarem órfãs de pai e mãe de uma vez só (loucura né?!?!?!). Em compensação, me sinto a pessoa mais corajosa do mundo quando tenho que enfrentar algo por elas. Como toda mãe: daria minha vida se for preciso!

9- Você se pega sendo uma pessoa melhor (ou pelo menos tentando ser…): melhoramos os nossos hábitos alimentares, ficamos mais carinhosas, amáveis, verdadeiras e muito menos egoístas.

10- Entendemos o real significado de Amor Incondicional: amor sem fim, amor maior do mundo!

“Fonte de inspiração”: Sorria (abril/maio 2015)

10 coisas

Comentários

About Author